Pages

domingo, 18 de setembro de 2011


Conheça a Mini Miss Brasil 2011, uma pequena campeã de concursos de beleza

A paulista Ana Clara, de apenas sete anos, já venceu cinco competições e vai representar o Brasil no Mini Miss Mundo 2012, em junho.
Maíra Assmanndo EGO, em São Paulo




Pintar as unhas de francesinha, passar batom, hidratar o cabelo e trabalhá-lo no baby liss ou na chapinha são rituais corriqueiros da pequena Ana Clara Coelho dos Santos. Com apenas sete anos, ela já entende muito bem o significado da palavra vaidade, e dispara um “sim, muito”, quando questionada se gosta de se arrumar.

Para ela, não basta ficar bonita só na frente do espelho. Diante dos júrados de concursos de beleza infantis, a estudante do segundo ano do fundamental de uma escola do Guarujá, litoral de São Paulo, tenta fazer o melhor. Cada passeio ou brincadeira vai para o álbum do Facebook, com caras, bocas, pose e até faixas de miss.

Arquivo Pessoal /.

Ana Clara brinca no cabeleireiro

Tímida mas articulada, a pequena dá lição decomo se dar bem em concursos: desfilar com segurança, mostrar desenvoltura, simpatia, glamour e, "principalmente, ter a beleza. Não há provas, a banca julgadora está ali para avaliar um conjunto”, explica ela, que conta com intérpretes para entender a língua inglesa nas competições. “Mas estou em um curso de inglês”, avisa.

Essa foi a fórmula que usou para vencer oMini Miss Little Nations Internacional, em agosto de 2011. Também caprichou no vestido, de R$ 2 mil reais, e em uma apresentação de dança. “O estilista elaborou um desenho para o vestido com cristais e muito glamour”, conta a pequena, que deu sua opinião em cada detalhe do sonhado traje de gala. Além dele, desfilou com roupa típica e traje fashion.

Popular na escola e na cidade onde mora, Ana Clara já venceu cinco concursos de beleza - Mini Miss Cinderela do Brasil 2009, Mini Miss Brasil 2010, Mini Miss Santos Comércio 2011 e Mini Miss Brasil 2011. “Ela nunca voltou sem título”, gaba-se a mãe da menina, Luciana Coelho dos Santos, de 33 anos.

Ampliar FotoArquivo Pessoal /

Marcelo e Luciana acompanham  Ana Clara em evento

Além de estar sempre na platéia das competições ao lado do marido, Marcelo, pai de Ana Clara, Luciana viaja com ela para participar de eventos e divulgar seus títulos. “Vê-la vencer é uma experiência única, não há palavras. Para a Ana Clara, é pura alegria, e para nós, orgulho”, diz a empresária.

Apesar de admirar as conquistas da filha, Luciana deixa claro que tudo não passa de uma brincadeira. “Se vier a perder, ela sempre soube que isso é apenas um jogo, uma brincadeira. Ela tem consciência que nesses concursos tem que aprender a ganhar e a perder”, diz.

A menina endossa, dizendo nunca ter sido criticada por se expor com roupas e penteados de adulta em concursos. “Penso que estou fazendo uma coisa que adoro. Amo sair e ser reconhecida, adoro bater fotos, provar vestidos. Além do mais, sou uma criança normal. Nos concursos levo minhas bonecas”, defende-se.

Arquivo Pessoal /.

Ana Clara no Mini Miss Brasil

Luciana também diz colocar limites na vaidade da filha e não permitir exageros. “Claro que nos concursos ela usa maquiagem bem leve e penteados, mas nada além disso”, garante.

A empresária explica que o dia a dia de Ana Clara é como o de qualquer criança. “Ela adora brincar de boneca, passear na praia com a cachorrinha Lady e andar de bicicleta. Ela também pratica ballet e estuda. É uma ótima e dedicada aluna.”

No Guarujá a menina conquista também pela simpatia. “Tem uma fã – uma estudante de psicologia - que a conhece desde pequena e fez até um documentário sobre a vida de miss da Clara”, conta Luciana. “Na escola ela também é muito querida, e é natural que as outras meninas queiram ser como ela.”

Mesmo assim, Ana Clara ainda quer fazer mais pela carreira. “Pretendo entrar na aula de violão e de música, pois amo música sertaneja”, diz a menina.

Para o futuro, a pequena paulista, que começou a participar de concursos de beleza depois de pegar gosto pela passarela ao desfilar para grifes infantis, planeja aliar duas áreas bem diferentes: a moda e a medicina. “Quero conciliar a vida de modelo e de médica. E nunca vou parar de concorrer ou desfilar”, avisa.

A próxima competição de beleza já tem até data marcada, em junho de 2012. “Ela vai participar do Mini Miss Mundo, no Caribe. Estamos pensando nos trajes, cores, bordados e um número artístico para ela apresentar”, planeja Luciana. Será que vem aí uma futura Miss Brasil ou até Miss Universo...?

FORTE:GLOBO

Nenhum comentário: