Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Beatriz Bertu, o neném de 'Bebê a bordo', estreia peça aos 24 anos

Beatriz Bertu tinha apenas 10 meses quando estreou na televisão, na novela "Bebê a bordo", sucesso de Carlos Lombardi que foi ao ar na Globo em 1988, com Isabela Garcia e Tony Ramos como protagonistas. No papel de Heleninha, ela deu vida ao neném que nascia dentro de um carro e movimentava toda a trama. Trabalhou por quase um ano e, depois disso, nunca se interessou pela carreira de atriz. Mas, 24 anos depois, a carioca vai estrear sua primeira peça profissional nos palcos cariocas no próximo dia 13: "Duplo Crimp", que reúne dois textos do dramaturgo inglês Martin Crimp, sob direção de Felipe Vidal.
- É engraçado porque por muito tempo eu fugi disso. Não queria ser atriz e, por uma ironia do destino, acabei escolhendo essa carreira meio sem querer - conta Beatriz, que foi fazer o primeiro curso de teatro na Casa de Artes de Laranjeiras quando estava com 15 anos.
Depois de "Bebê a bordo" ela nunca mais havia feito nada na TV. Dedicou-se à vida de atleta. Beatriz começou a treinar ginástica de trampolim e chegou a integrar a seleção brasileira do esporte. Concorreu a dois campeonatos mundiais: um aos 12 anos, na África do Sul e outro aos 14, na Dinamarca. Mas uma lesão acabou interrompendo a carreira esportiva e, "sentindo-se meio perdida", ela inscreveu-se no teatro.
- Comecei por hobby e acabei me apaixonando. Aos 17, fiz um curso profissionalizante e, na hora o vestibular, optei pela faculdade de artes cênicas - lembra a atriz, formada pela Uni-Rio.
Vinte e quatro anos após a novela, Beatriz ainda mantém contato com Isabela Garcia. Por coincidência, a atriz - que interpretou sua mãe em "Bebê a bordo" - estava gravando uma cena de "Celebridade" (2004) nas ruas do Rio quando reconheceu Elke, mãe de Beatriz na vida real.
- Elas trocaram emails e desde então nós nos falamos pela internet - diz a atriz, que até hoje é reconhecida nas ruas por causa do folhetim. - Eu acho incrível. Volta e meia alguém me aborda e fala que me conhece de algum lugar. Depois de alguns minutos, falam da novela. Eu sempre acho que é mentira.
A peça "Duplo Crimp" reúne os textos "O campo" e "A cidade" e será apresentada no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Veja fotos de Beatriz em "Bebê a bordo":

Forte: Globo Cultura

Nenhum comentário: