Pages

terça-feira, 1 de maio de 2012


Dia do Trabalho: descubra qual foi o primeiro emprego dos artistas




Em 1º de maio é comemorado o Dia do Trabalho. Como qualquer pessoa, os artistas também tiveram seu primeiro emprego, muitas vezes nada relacionado com a carreira que seguem hoje e encantam os fãs. De sacoleiro a vendedor de caipirinhas, descubra como os famosos ganharam seu primeiro salário:
Ivete Sangalo (39) – A professora particular
"O meu primeiro trabalho foi como professora de banca (professora particular). Dava aula de português para uma menina e o que ele me deu, e que levo até hoje, é o senso de responsabilidade. Ela dependia de mim para passar de ano e cada vez que pensava nisso, me esforçava mais para que ela atingisse o objetivo."
Leo (35), da dupla Victor & Leo – O professor de tênis
“Eu fui professor de tênis quando era mais novo, mas eu já cantava. Era um trabalho paralelo, me dediquei um tempo ao esporte”.
Roberto Justus (57)  – O estagiário de construtora
"Eu tive a sorte de começar a trabalhar na empresa do meu pai como estagiário, ele tinha uma construtora. Eu estava na faculdade ainda e fui trabalhar lá como estagiário. Fui subindo  os degraus até o nível de gerência. Depois aí e abri meu próprio negócio".
Ticiane Pinheiro  (35) – A bebê-propaganda
"Eu comecei bebezinha, com oito meses de idade, num comercial da Babylandia. Depois fiz vários comerciais de TV até que meu primeiro emprego com carteira assinada foi com sete anos de idade apresentando o 'TV Criança' na band e foi uma fase muito boa da minha vida! E quando eu tinha acabado de me formar eu fui rádio-escuta também na Band".
Milene Domingues (32) – A secretária
"As pessoas da minha família sempre trabalharam desde pequenas para ajudar em casa e eu sempre queria ajudar também, fazer algo além de útil. Lembro que a minha tia, prima da minha mãe, tinha uma empresa de consultoria e ela me deixava ir lá e atender ao telefone, agendar as pessoas, e me dava um troco. Não era nada muito importante ou que desse muito dinheiro, mas dava aquela sensação de dever cumprido e era bom demais. Depois, com 13 ou 14 anos, eu comecei a ser conhecida pelas embaixadas e com isso já veio o patrocínio, salário e acabei sempre trabalhando nisso e não tive mais trabalhos que não fossem com a bola".
Gugu Liberato (53) – O office boy
"Eu tinha 13 anos e trabalhei como office boy. Aprendi muito, andei demais, entregando contas, e foi muito bom que fui de office boy para os estúdios Silvio Santos".
Mateus Solano (31)  O operador de luz
"Meu primeiro emprego foi como operador de luz numa peça teatral escolar, em 1997 com 16 anos. Foram só duas apresentações e fiz com muita concentração o meu trabalho, pois não havia espaço para falhas!Meu emprego mais inusitado foi como funcionário de um site de teatro. Eu ficava muito aéreo, produzia pouco. Não deu muito certo".
Luan Santana (21) – O telefonista
“Meu primeiro emprego foi em uma rádio lá em Maringá. Era um trabalho voluntário, eu era telefonista, atendia os pedidos do público. Era uma rádio gospel, eu entrava no ar e falava a música que a pessoa pediu. Logo depois desse trabalho eu comecei a cantar, não teve outro emprego”.
Victor Fasano (53) – O professor de natação
"Meu primeiro emprego foi de professor de natação".
Roger Gobeth (38) – O vendedor de caipirinhas
“Eu tinha uns 14 anos e trabalhei numa fábrica de caixinhas de óculos porque queria aprender um pouco sobre estamparia. Estava de férias da escola e ia de bicicleta, levava marmitinha e tudo. Com isso, aprendi a fazer silkscreen e comecei a ganhar um dinheirinho. Fazia camisetas para a galera da escola. Também já montei uma barraquinha de bebidas no litoral norte de São Paulo. Eu e meu amigo. Chamava Caipiras, já que somos de Piracicaba. Era carnaval e no segundo dia já tínhamos pago todo o investimento.”
Paulinho Vilhena (33) – O vendedor de fotos do Roberto Carlos
“Já fui ajudante de loja de revelação de fotos no Guarujá. Também já vendi fotos do Roberto Carlos em um show dele em Santos e pulseirinhas na praia”.
Sophia Abrahão (20) – A recepcionista
"Meu primeiro trabalho foi ajudando na clínica dos meus pais, na recepção, com 11 ou 12 anos. O primeiro trabalho oficial foi de modelo, aos 13 anos, que era o que eu queria mesmo".
Giulia Gam (45) – A chapeleira
“Comecei a fazer teatro muito cedo. Mas tem uma coisa bem interessante. Uma vez estava em Nova York e queria muito assistir a uma peça, mas não tinham mais ingressos. De repente, chegou uma pessoa e falou que na terça-feira ia precisar de pessoas para trabalhar lá. Aceitei na hora. Fui a chapeleira da noite, guardava chapéus e casacos das pessoas. Era inverno, trabalhei bastante. Cheguei a guardar as coisas do Matt Dylan, que eu adorava, e depois consegui sentar perto dele para assistir ao espetáculo. Lembro que ele me deu uns 10 dólares de gorjeta. No fim da noite já tinha uns 150.”
Luigi Baricelli (40) – O sacoleiro
“Já fui sacoleiro!”
Thaila Ayala (26) – A babá
“Já trabalhei como babá e fiz comercial da Casas Bahia”.
Marcelo Tas  (52)  – O Ernesto Varella
"Meu primeiro emprego foi como o repórter Ernesto Varella, na TV Gazeta, onde eu fazia perguntas tipo CQC. Então estamos há alguns anos fazendo este trabalho misturando jornalismo e ficção. Me sinto um operário do jornalismo e do humor".
Adriane Galisteu (39) – A professora
“Me formei em Magistério, então tive que dar 250 horas de aula, isso significa que já fui professora de 1ª a 4ª série. 250 horas de aula não é pouca coisa. Fiz isso para conseguir pegar meu diploma. Já fui vendedora de loja, fazia ½ período numa loja e a outra metade eu trabalhava como modelo. Eu sempre gostei de trabalhar, o trabalho te faz bem, se você tem prazer no que faz.”
Junior Lima (28) - Sempre na música

"Foi legal ter começado tão cedo, aos seis anos de idade, e já ter acertado. Eu me sinto muito privilegiado por ter começado tão cedo a trabalhar num negócio que deu tão certo logo tão cedo e que tem durado minha vida toda. Aos 28 anos já estou com quase 21 de carreira. Era uma brincadeira, eu me divertia com aquilo. O meu grande prazer era dançar, cantar, tocar; fazer show. Fui aprendendo desde o começo a lidar com o trabalho com responsabilidade de uma forma madura porque eu tinha que cumprir com os compromissos. Mas no início enxergava só como diversão.
Pitty (34) - a motogirl

“Eu comecei a trabalhar bem nova. Eu era motogirl, nem sei se é assim que se fala. Eu trabalhava entregando coisas numa empresa de bicicleta”
César Filho (46) – O estagiário
"Eles foram nas escolas do bairro para pesquisar os melhores alunos e os que tinham interesse de trabalhar meio período. Antes eu já tinha me aventurado em alguns bicos. Vendia chocolate numa loja na época da Páscoa e entregava quadros para uma galeria de artes. Mas este no banco foi o meu primeiro emprego mesmo. Foi muito importante para o meu desenvolvimento pessoal conviver com as pessoas da mesma idade e mais experientes e também porque eu ajudava financeiramente a minha mãe. Depois até pensei em seguir como bancário, mas saí de lá e já comecei na carreira artística".
Geovanna Tominaga (32) –  A 'paquita'
"Meu primeiro emprego foi aos 12 anos, no programa da Angélica na TV Manchete, 'O Clube da Criança'. Apesar de ser muito nova e trabalhar com uma galera da minha idade, levava muito a sério e já tinha muitas responsabilidades. Foi um experiência incrível!! Tenho saudades daquela época até hoje"
Renata Fan (34)  – A locutora
"Minha primeira profissão foi locutora de rádio em uma filial da transamérica em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, minha terra natal. E é um trabalho que eu tenho muito orgulho, fiquei mais desinibida e ajudou muito no que tenho hoje. Eu colocava músicas, programas, fazia comerciais, conversava com ouvintes e comecei na madrugada, depois que peguei experiência, fui pro dia".
Aline Fanju (31) – A garçonete
"Meu primeiro trabalho foi no teatro, mesmo! Mas, quando saí da casa dos meus pais tive que me virar e arrumar outros trabalhos, porque o teatro não me sustentava! Logo que cheguei em São Paulo fui trabalhar numa empresa de telemarketing! Fui garçonete, trabalhei em animação de festa de criança, trabalhei como bar tender".
Amandha Lee (33) – A vendedora do shopping
"Aos 19 anos, cheguei a trabalhar em loja por duas semanas, mas não aguentei muito. Foi meio que para contrariar meu pai, porque ele não queria que eu fosse atriz e cortou a mesada por isso. Eu era vendedora em uma loja do shopping, mas depois voltei atrás e pedi perdão pro meu pai. Acho que me saí bem como vendedora".
Guilherme Almeida – O office boy
"Meu primeiro emprego foi no Banco Nacional, fui office boy. Eu tinha 15 anos de idade".
Tânia Mara (29) - A apresentadora
"Meu primeiro emprego foi no SBT, no Programa Fantasia. Na época, eu tinha 14 anos. Tenho ótimas recordações e aprendi muito. Foi inesquecível!"
Marco Luque (38) - O divulgador
"Meu primeiro emprego foi fixar cartazes pelas faculdades para divulgar uma escola de artes. Transformei o trabalho em uma oportunidade para conhecer a cidade".
Ney Matogrosso (70) - O animador
"Trabalhei como recreador infantil em um hospital para crianças na ala de pediatria. Ficava lá inventando coisas para elas fazerem. Levava lá pra baixo, para passear, ao zoológico."
Marcelo Mansfield (54) - O office boy
"Na minha casa quem repetisse de ano tinha que ir trabalhar... E, óbvio que sendo o demônio que eu era no colégio, tive que pagar o castigo. Fui trabalhar de office boy numa revenda de carros. Mas eu era tão ruim como
boy que me mandaram embora. Logo passei num desses concursos de banco e acabei tomando juízo".
Forte: Revistas Caras

Nenhum comentário: