1º PRÊMIO (KIT DA NATURA)
BERNANDO LESTÃO (CURRALIM)
2º PRÊMIO (1 APARELHO DE JANTAR)
EDGAR NETO (ALTOS)
3º PRÊMIO (1 VENTILADOR)
4º PRÊMIO (1 VALE COMPRAS R$ 100,00)
FRANCISCA MARIA S. FERREIRA
FRANCISQUINHA (JOCA MARQUES)
1º PRÊMIO (KIT DA NATURA)
BERNANDO LESTÃO (CURRALIM)
2º PRÊMIO (1 APARELHO DE JANTAR)
EDGAR NETO (ALTOS)
3º PRÊMIO (1 VENTILADOR)
4º PRÊMIO (1 VALE COMPRAS R$ 100,00)
FRANCISCA MARIA S. FERREIRA
FRANCISQUINHA (JOCA MARQUES)
Robert Pattinson e Kristen Stewart protagonizam cenas românticas em set
Atores participaram do quarto filma da saga "Crepúsculo"
ROSEANE SANTOS
Veja galeria de fotos das tomadas
A primeira cena realizada já indicava um momento mais íntimo entre os personagens Edward e Bella. O vampiro famoso no mundo do cinema comprou uma rosa vermelha e a entregou nas mãos de seu amor. A cena, que foi rodada ao som de saxofones que tocavam “Garota de Ipanema”, contou com figurantes que circulavam entre vários taxis.
A tomada, que antecipou o beijo, foi encerrada às 2 horas da manhã. Logo depois, eles, que são namorados na ficção e na vida real, ficaram de mãos dadas no set. Eles também ouviram orientações da direção. Alguns fãs mais animados tentaram se aproximar dos atores, mas foram contidos pelos seguranças que acompanhavam o trabalho.
Rebatedores estiveram no local para evitar os flashes dos fotógrafos. Os atores saíram do set antes de rodarem a parte em que encerrava o cena – faltando apenas o registro dos personagens entrando em um táxi. A canção “Cidade Maravilhosa” também foi tocada. Robert e Kristen voltaram para o Copacabana Palace por volta das 5h.
FORTE: GLOBO
Bianca Bin pode viver princesa em nova novela das 18h
Segundo "O Globo", trama deverá ter locações na França
QUEM ONLINE
Bianca Bin, que interpreta a personagem Fátima na novela "Passione", está cotadíssima para estrelar a novela das 18h de Thelma Guedes e Duca Rachid que terá direção de Amora Mautner, segundo informou o jornal "O Globo" deste sábado (13).
A mocinha da novela é ao mesmo tempo uma princesa chamada Aurora e uma sertaneja rebatizada de Açucena. É que, criada no sertão, ela não sabe que tem sangue azul.
Ainda sem titulo, o folhetim das 18h terá suas primeiras cenas feitas num castelo no Loire, na França. Amora e Ricardo Waddington já visitaram locações em Portugal e Espanha. De acordo com o jornal, as sequências do sertão serão gravadas em Sergipe.
Paola Oliveira estava reservada originalmente para o papel, mas foi deslocada do projeto para assumir a vaga de Ana Paula Arósio em "Insensato Coração".
Grupo chegou à cidade na madrugada deste domingo, 7. 'Eu amo o Rio', escreveu Joe Jonas no Twitter.
Eliane SantosDo EGO, no Rio
Os Jonas Brothers, que chegaram ao Rio de Janeiro na madrugada deste domingo, 7, após show em São Paulo, gravou com os integrantes do "Casseta e Planeta" no hotel Copacabana Palace, onde estão hospedados. Marcelo Madureira, Hubert e Hélio de La Peña fizeram brincadeiras com os irmãos Kevin, Nick e Joe - este último já havia aparecido na sacada do hotel e elogiou as praias cariocas ("Rio, suas praias são lindas" e "Eu amo o Rio", postou ele no Twitter). O trio se apresenta na noite deste domingo no Maracanãzinho.
Segundo jornal 'O Globo', Kristen Stewart e Robert Pattinson irão circular na cidade em um veículo blindado contra tiros de fuzil.
Eles ainda não saíram do hotel desde quedesembarcaram no Rio, nesta sexta-feira, 6. Mas, quando forem circular pelo Rio,Kristen Stewart e Robert Pattinsonestarão muito bem protegidos.
Não bastasse o forte esquema de segurança, os atores - que estão no Brasil para rodar cenas do quarto filme da saga "Crepúsculo", "Amanhecer" - vão circular a bordo de um jipe blindado contra tiros de fuzil. Segundo a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo", até os pneus do carro são blindados.
Segundo fonte de revista, esses foram os principais motivos para a atriz resolver se internar.
Demi Lovato se internou em uma clínica de reabilitação neste fim de semana, mas seus representantes não quiseram especificar os reais motivos para a decisão da cantora. Apenas disseram que ela "foi buscar ajuda para problemas físicos e psicológicos".
No entanto, segundo uma fonte da revista "People", próxima à família da jovem, a estrela de "Camp Rock" está passando por problemas muito sérios, como automutilação e distúrbios alimentares.
"Ela sofria bullyng na escola e vem lutando contra distúrbios alimentares e automutilações. Demi está assumindo o controle procurando ajuda", acredita a fonte da publicação.
Em comunicado, divulgado nesta terça-feira, 2, a assessoria da cantora pediu respeito à privacidade dela e da família: "Demi decidiu assumir a responsabilidade por suas ações e procurar ajuda. Ela e sua família pedem que a mídia respeite a privacidade deles durante esse período difícil".
Devido à internação, os fãs brasileiros de Demi não vão poder vê-la cantando ao lado dos Jonas Brothers. Ela faria um show ao lado do trio neste sábado, 6, em São Paulo, e neste domingo, 7, no Rio. "Ela lamenta não poder terminar sua turnê, mas está olhando para frente e querendo voltar ao trabalho em um futuro próximo", explicou o representante de Lovato.
Crescidos, Prince, 13, Paris, 12, e Blanket, 8 anos, agora sob a tutela da avó, topam aparecer em programa de televisão.
Do EGO, em São Paulo
Prince, Paris e Blaket, os herdeiros de Michael Jackson, deram uma entrevista exclusiva para o programa de Oprah Winfrey. As crianças - escondidas à sete chaves enquando o popstar era vivo - agora, sob a guarda da avó Katherine, toparam mostrar o rosto e falar na televisão. Os dois mais velhos, Prince e Paris, já são pré-adolescente com 13 e 12 anos. Blanket, que quase nunca aparece em público, está com oito. A conversa, que vai ao ar nos Estados Unidos no dia 8 de novembro, rolou na casa deles em Encino, na Califórnia.
Do G1, em São Paulo
O fotógrafo Ivan Canabrava, da agência Reuters, flagrou um lago em meio à floresta amazônica, próximo a Manaus, no estado do Amazonas, que tem o formato de um coração. A cena foi fotografada no dia 30 de setembro, mas divulgada no dia 27 de outubro.
Nos últimos dez anos, foram descobertas 1,2 mil novas espécies na Amazônia, uma a cada três dias. É o que aponta um estudo feito pela organização World Wildlife Fund (WWF), publicado nesta terça-feira (26/10). "Os números são contundentes e significa que ainda hoje continuamos descobrindo novas espécies", diz Francisco Ruiz, chefe daIniciativa Amazônia Viva, da WWF.
De acordo com o representante da WWF, os governos, as ONGs, os cientistas e a sociedade civil têm de redobrar esforços para conservar a Amazônia. "Algumas dessas plantas poderiam ter aplicação farmacológica e estamos pondo espécies em perigo”, adverte.
No total, no relatório "Amazônia Viva!: Uma década de descobertas 1999-2009" se incluem 637 plantas, 257 peixes, 216 anfíbios, 55 répteis, 16 aves e 39 mamíferos, até agora não detectadas, embora algumas possam ter origens pré-históricas.
Entre elas está a Martialis heureka, apelidada de “formiga marciana”, por sua combinação de características jamais registradas. Trata-se de um surpreendente exemplar depredador e cego, de dois a três milímetros de comprimento, cor branca, sem olhos, mas com grandes mandíbulas.
Descoberta no Brasil em 2008, a espécie pertence ao primeiro gênero novo de formigas vivas descoberto desde 1923. Segundo seu descobridor, o cientista Christian Rabeling, a "formiga marciana” poderia descender de uma das primeiras formigas que evoluiu na Terra, há mais de 120 milhões de anos.
A interação entre homem e meio ambiente levou os moradores do município de Rio Pardo, RS, a descobrirem, por acaso, o peixe Phreatobius dracunculus quando perfuravam um poço e encontraram vários espécimes nos baldes em que extraíam água. Desde então, esta espécie que vive principalmente em águas subterrâneas foi visto em outros poços, a maioria deles em Rondônia.
Por seu colorido, destaca-se entre as espécies recém-descobertas o papagaio-de-cabeça-laranja, achado em localidades dos rios Madeira e Tapajós, que foi registrado como "quase ameaçado" porque sua população, que já é pequena, está diminuindo com a destruição de seu habitat.
Outra das espécies mais peculiares é uma rã com cabeça cor de fogo e patas contrastadas, encontrada na região florestal de Iquitos, no Peru.
Como bioma, a Amazônia abrange 6,7 milhões de quilômetros quadrados, o que representa 45% da superfície continental da América do Sul. No entanto, a maior parte da região continua sem ser explorada.
Segundo a WWF, nos últimos 50 anos, o homem provocou a destruição de 17% da área de floresta tropical na Amazônia, um espaço maior que a Venezuela ou duas vezes o tamanho da Espanha.
A organização aponta o rápido crescimento da demanda de carne, soja e biocombustível como uma das principais causas desta transformação, já que 80% das áreas desmatadas são ocupadas por pastos para gado.
Dado o nível de desenvolvimento de alguns países, a WWF destaca a necessidade de avançar na definição de áreas protegidas, além de parques naturais e reservas, que permitam a conservação do meio ambiente.
GLOBO