Pages

terça-feira, 23 de março de 2010

Casal Nardoni se mantém impassível; médico dá detalhes do laudo necroscópico

julgamentoNardoni606x31



O casal Nardoni permaneceu impassível durante todo o depoimento do médico-legista Paulo Sergio Tieppo Alves na tarde desta terça (23). Ele ainda não terminou de falar.

O médico detalhou todo o processo de necropsia. O promotor Francisco Cembranelli fez perguntas específicas ao legista para tentar frisar pontos que eliminem dúvidas sobre o que considera um crime. Questionou, por exemplo, a presença de marcas de unhas na nuca e lesões na boca e no rosto. Segundo ele, esses detalhes comprovam que houve esganadura.

O médico-legista contestou a ideia de que houve falha na certidão de óbito, em que consta causa nao identificada de morte. De acordo com ele, a maioria dos registros expedidos pelo Instituto-Médico Legal (IML) sai com essa informação até que todos os exames estejam prontos.

O médico ainda atacou um dos argumentos da defesa. De acordo com os advogados de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, a tese de esganadura é frágil, porque o osso que fica entre o pescoço e a mandíbula não se rompeu. Tieppo Alves, no entanto, disse que em crianças com a mesma idade de Isabella esse osso é flexível como uma cartilagem.

Até as 18h, apenas a Promotoria havia feito perguntas ao legista. A defesa ainda irá interrogá-lo. (Por Roney Domingos, com informações da TV Globo)

Nenhum comentário: