Pages

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Julia Roberts: Igreja Católica critica personagem da atriz

Julia Roberts deixou alguns setores da Igreja Católica irritados por causa de sua personagem no filme "Comer, Rezar e Amar". Segundo o "The Sun", eles acusam a atriz de "ignorar a fé".

Funcionários do Catholic News Service, em Washington, repararam que, na trama, sua personagem visita vários espaços gastronômicos em Roma, mas não as basílicas existentes no local. "Embora ela aparentemente vá a todos todos os restaurantes da cidade, não dá bola para as igrejas, o que faz entender que ela vê o catolicismo com introspecção", analisam.

A personagem é baseada no best-seller com as memórias de Elizabeth Gilbert. Eles também criticam que, durante a parte de "orar" do longa, ela procura um guru religioso "na atmosfera insalubre de culto da semi-idolatria".

Julia, que
esteve no Japão para promover o filme, disse à revista "Elle" que o filme mexeu com suas crenças e que se tornou uma hindu, após filmar em Bali, na Indonésia, e na Índia. "Sou definitivamente uma praticante do hinduísmo."

Um comentário:

F@bio Roch@ disse...

O cinema é um dos segmentos da midia com muita liberdade de expressão... ñ adianta adianta a igreja encrespar, a verdade é que: NADA SEGURA O CINEMA!!!