Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BOMBA: UESPI suspende cursos em Luzilândia e formados não podem exercer a profissão. Sonho acabou?

O curso de licenciatura em Pedagogia oferecido pela UESPI em Luzilândia e mais 7 cidades teve pedido de reconhecimento legal negado. O parecer contrário ao funcionamento dos cursos é da Conselheira Eliana Mendonça, do Conselho Estadual de Educação. De acordo com o reitor da UESPI, Carlos Alberto, o pedido de “denegação do reconhecimento legal” do curso foi feito pela própria Institução. Com o não reconhecimento legal, os alunos que já concluíram o curso podem ficar impedidos de exercer a função. O maior calote da educação da história.

O curso de licenciatura em Pedagogia oferecido pela UESPI em 8 cidades teve pedido de reconhecimento legal negado. O parecer contrário ao funcionamento dos cursos é da Conselheira Eliana Mendonça, do Conselho Estadual de Educação. De acordo com o reitor da UESPI, Carlos Alberto, o pedido de “denegação do reconhecimento legal” do curso foi feito pela própria Institução.

Eliana Mendonça deu parecer pela “denegração do pedido de reconhecimento legal” de cursos da UESPI nos municípios de Luzilândia, Bom Jesus, Uruçuí, São João do Piauí, Pedro II, Curimatá, Oeiras e Fronteiras. “Estamos fazendo uma reeestruturação da UESPI nos 10 territórios, aqueles cursos que não oferecem condições de funcionamento não irão ofertar vagas é o caso dessas cidades”, explicou o reitor.

Concludentes e formados não terão seu curso reconhecido e, portanto, tornam-se sem validade. Protestos devem acontecer e marcarão a semana.

Dos 34 mil alunos que a UESPI tem hoje, mais de 17 mil deles estudam no interior. Hoje a Uespi está presente com em 26 municípios. Com o não reconhecimento legal, os alunos que já concluíram o curso podem ficar impedidos de exercer a função.

O reitor disse que espera sanar os problemas de estrutura dos cursos até o final do mês de setembro.

É o Governo do Piauí fazendo "feliz", quem vive aqui.

E agora, "Wilsão" e Ismar, satisfeitos?

E você eleitor, tá satisfeito também? De 13 cursos agora nem um mais? É assim que é seguir crescendo?

Pensemos então.

LEIA MAIS:

Foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), edição do último dia 31, nove pareceres da lavra da conselheira Eliana Maria Mendonça Sampaio que opina pelo fechamento de 9 (nove) curso da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). PARECER CEE/PI n°. 210/2010 de 08.07.2010 - Opina pela denegação do pedido de reconhecimento legal para o curso de Licenciatura em Pedagogia
mantido em funcionamento pela Universidade Estadual do Piauí no Campus de Luzilândia.

RELATORA: Consª. Eliana Maria Mendonça Sampaio.

Fonte: Elizabeth Zanon

DA REDAÇÃO
FOTOS LUZILANDIA.COM

Nenhum comentário: