Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

Wilson Martins e Sílvio Mendes vão para o segundo turno no Piauí

Com 95,97% de apuração, eles não são alcançados por terceiro colocado.
Martins assumiu governo em abril e Mendes foi prefeito da capital.

Do G1, em São Paulo


Wilson Martins
O candidato Wilson Martins
(Foto: André Leão/Futura Press)

Com 95,97% das urnas apuradas às 22h50, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (3) que a eleição no Piauí terá segundo turno entre o atual governador Wilson Martins (PSB), 46,28%, e Sílvio Mendes (PSDB), 30,24%. Os dois candidatos já não podem mais ser alcançados por João Vicente (PTB), 21,45%.

Wilson Martins assumiu o governo do Piauí em abril, com a renúncia de Wellington Dias (PT) para concorrer ao Senado. Durante a campanha, ele defendeu a continuidade das ações do seu governo nas áreas da infância e juventude, saúde, segurança, educação, esporte, assistência social, geração de emprego e renda, estradas e pontes, barragens, hidrovias e energia. O candidato do PSB construiu uma ampla aliança formada por sete partidos.

Silvio Mendes
O candidato Silvio Mendes
(Foto: Efrém Ribeiro/Futura Press)

Nas últimas pesquisas, o candidato do PSB apareceu à frente de Sílvio Mendes. O candidato tucano defendeu durante a campanha a manutenção do programa Bolsa Família, do governo federal, e a ampliação de serviços de proteção das famílias através de políticas públicas de geração de emprego.

Perfil
Wilson Nunes Martins nasceu em 17 de maio de 1953 em Santa Cruz do Piauí (PI). Casado, pai de três filhos, é médico especializado em neurologia. Foi deputado estadual por três mandatos, secretário de Saúde de Teresina e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina de 1993. Vice-governador, assumiu o governo em abril com a renúncia de Wellington Dias (PT) para concorrer ao Senado.

Silvio Mendes de Oliveira Filho nasceu em Campo Maior (PI) no dia 31 de agosto de 1949. Casado e pai de três filhos, é médico formado e especializado em ortopedia. Foi secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina de 1994 a 2004. Eleito prefeito de Teresina em 2004 e 2008, renunciou ao cargo para concorrer ao governo piauiense.

Nenhum comentário: