Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cinco meses após cirurgia, Mari deve


fazer sua estreia no Rio de Janeiro

Ainda sem condições de atuar durante uma partida inteira, ponteira será relacionada para confronto com o Minas, nesta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

vôlei Mari academia (Foto: Alex Santana/ Divulgação)Mari está perto de voltar a jogar e estrear pelo Rio
de Janeiro (Foto: Alex Santana/ Divulgação)

Líder da Superliga Feminina com apenas uma derrota, o Rio de Janeiro está ganhando reforços importantes na reta final da competição. Na última quinta-feira, a meio de rede Carol Gattaz voltou a jogar na partida contra o São Caetano. Nesta quinta, contra o Minas, às 19h45m (de Brasília), no Maracanãzinho, quem pode finalmente fazer a estreia pelo time é a ponteira Mari.

A jogadora sofreu uma entorse no joelho direito durante a vitória do Brasil sobre a Polônia pela fase final do Grand Prix e passou por cirurgia para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior há cinco meses.

– Ainda estou longe de minha condição ideal, mas acho que já posso ajudar o time em algumas situações de jogo. O mais difícil nesse período de recuperação foi controlar a ansiedade, ter paciência para cumprir todas as etapas e voltar no momento certo, evitando riscos desnecessários – afirmou Mari.

Bernardinho quer esperar apenas os últimos treinos da semana para confirmar o retorno da atleta de 27 anos. A previsão inicial era de que Mari fosse relacionada para o jogo do dia 24, contra o São José, mas a comissão técnica decidiu antecipar a volta. Ela, porém, ainda não tem condições de atuar durante uma partida inteira.

– Só precisamos observar a semana de treinamento, mas a ideia é que ela já integre efetivamente o grupo no jogo. Trata-se de uma grande jogadora, um reforço importante. Será uma volta gradativa – explicou o técnico.

Nenhum comentário: