Pages

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mulher de 61 anos dá à luz neto nos Estados Unidos

Kristine Casey foi 'barriga de aluguel' do bebê da filha.
Gestação foi feita com fertilização in vitro.


Do G1, em São Paulo

A norte-americana Kristine Casey, de 61 anos, deu à luz o neto nos Estados Unidos no dia 9 de fevereiro. Sua filha, Sarah Connell, de 35 anos, cedeu os óvulos para gerar o bebê de proveta, feito com os espermatozoides do pai em uma. O embrião foi introduzido no útero da mãe em seguida.

Kristine já havia ficado grávida outras três vezes, sempre sem complicações durante os partos. Aposentada desde 2007, ela atendeu ao pedido da filha que havia tentado engravidar diversas vezes desde 2004. Após descobrir que já não ovulava, Sarah passou por um tratamento contra infertilidade no Instituto de Medicina Reprodutiva de Evanston.

O neto nasceu no Northwestern Memorial Hospital e recebeu o nome de Fillean Lee Connell. Segundo dados do estado norte-americano de Illnois, onde aconteceu o nascimento, a mulher mais velha a dar à luz uma criança até 2006 tinha 58 anos. Já em Ohio, uma mulher de 56 anos havia carregado óvulos da filha, gerando trigêmeos em 2008 - dois deles eram idênticos.

A gravidez ainda é um acontecimento raro para mulheres acima de 35 anos. Com o passar dos anos, os óvulos, que possuem a mesma idade da mulher, envelhecem a ponto de não poderem mais gerar embriões.

As informações são do jornal norte-americano "Chicago Tribune".

Nenhum comentário: