Pages

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O costume do terno

Murilo, Fábio, Luigi, Christian Fittipaldi, Ricardo Almeida, Junior e Lucas Lima

Dois desfiles de moda masculina aconteceram em SP nos últimos dias: Ricardo Almeida e Camargo Alfaiataria. Os dois usaram as mesmas armas para garantir espaço na mídia: um casting global, recheado de celebridades. Ricardo, que é referência em alfaiataria masculina, teve Fabio Assunção, Junior Lima, Luigi Barricelli e Murilo Rosa na passarela. Já Camargo se garantiu com Rodrigo Lombardi, Rodrigo Faro, Marcos Pasquim e Toni Garrido. Se um terno não basta pra ganhar as manchetes, dá-lhe celebridades.

Mas para quem quer informação de moda, o outono-inverno 2010 privilegia muito chumbo e o clássico preto, echarpes e xadrez (nos detalhes do Ricardo e na calça da Camargo).

Aliás, é bom lembrar o que é um terno: é o conjunto formado por três peças, ou seja, calça, paletó e colete. Já o chamado costume dispensa o colete (ou seja, fica a calça e o paletó). A língua portuguesa não colaborou muito ao adotar este termo. Então, se você chamou costume de terno até agora, tudo bem! A maioria das pessoas generaliza mesmo. E confesso que até eu me estranho quando falo “costume”.

FORTE:GNT

Nenhum comentário: