Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

QUE VERGONHA: ESSE É BRASIL QUE VIVEMOS?

Irritada com o aluno, monitora jogou terra no rosto da criança.

Caso ocorreu na terça-feira (13), em Sarapuí.


Um aluno de 4 anos de uma escola municipal de Sarapuí, no interior de São Paulo, foi agredido durante o intervalo da aula, na terça-feira (13). Irritada com a criança que havia lhe jogado terra e que se recusava a voltar para a sala de aula, uma monitora revidou e jogou terra no rosto da criança.

A família registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. A diretora de Educação do município, Sandra Regina Sanches, confirmou a agressão e afastou a funcionária do cargo no mesmo dia. “Ela ficará afastada até que o Departamento Jurídico resolva a situação dela”, diz a diretora.

Ela explica que a professora afastada estava de licença até a última semana e voltou ao trabalho na segunda-feira (12). “Ela está grávida e passou por um aborto recentemente, por isso passará por acompanhamento”, diz. “Mas mesmo que tenha alta não vai retornar ao trabalho com crianças.”

Após a agressão, a criança foi levada ao IML, onde passou por exames para confirmar a violência. Uma tia do menino, que trabalha na Prefeitura de Sarapuí, informou que ela não sofreu nenhum tipo de ferimento.

Nenhum comentário: