Pages

terça-feira, 4 de maio de 2010





Finalmente, quase um ano após serem gravadas em Paris, devem começar a ser exibidas neste sábado as cenas da lua de mel de Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) em “Viver a vida” — mescladas com sequências que ainda serão rodadas no Projac. Os dias na Cidade Luz, porém, não serão só de paixão e romantismo. A viagem começa com um romântico banho de banheira no hotel, regado a vinho francês. Nessa hora, Luciana se lembra de que não avisou Tereza (Lilia Cabral) sobre sua chegada.



Miguel diz que a sogra pode esperar: “Vamos experimentar um pacto assim: no mundo só existimos nós”. Ela concorda. No dia seguinte, o casal começa a passear por Paris. Na maioria dos lugares, Luciana não encontra problema: há rampas e ninguém olha feio quando ela “fura” a fila por ser cadeirante. Mas na Torre Eiffel, Luciana se depara com uma regra: não pode subir ao terceiro andar, por questões de segurança. E dá um piti. Miguel perde a paciência: “Que bobeira é essa? Regrediu? Tem 5 anos, é isso?”.
Ela responde: “Queria subir até o último andar com você. Isso é regredir? Me sentir frustrada por causa das minhas limitações? Quero ir para o hotel!”. Miguel briga com a mulher, sem pena: “Deixa de ser mimada. Mimada, mimadinha, mimadona...”. Aí ela desmonta e sorri de novo. Mais tarde, porém, volta a se abater: fica constrangida de precisar da ajuda dele com o cateterismo (procedimento para urinar num cateter). “E daí, Lu? Quanto mais intimidade tenho com você, mais te admiro. Quanto mais te vejo dormir e acordar, ultrapassando as dificuldades, mais eu te amo. E o cateterismo é só parte disso, meu amor”, diz, antes de enxugar as lágrimas dela e levá-la ao banheiro.



extra online

Nenhum comentário: