Pages

sábado, 8 de maio de 2010

Lula participa de campanha de vacinação contra gripe em idosos


Ao lado da mulher, presidente tomou vacina em São Bernardo do Campo. Imunização de pessoas acima de 60 anos vai até 21 de maio em três regiões.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a campanha de vacinação contra a gripe comum neste sábado (8) para pessoas acima de 60 anos. Acompanhado pela mulher, Marisa Letícia, o presidente, que tem 64 anos, foi vacinado na Unidade Básica de Saúde Santa Teresinha, em São Bernardo do Campo, por volta das 9h.

Em seguida, Lula embarcaria para o Rio de Janeiro, para participar do velório de Maria Amélia Buarque de Hollanda, mãe do cantor e compositor Chico Buarque, que morreu na noite de quarta-feira (5). Ela tinha 100 anos. Depois, o presidente retorna a São Bernardo, onde passa o fim de semana sem compromissos oficiais.

Vacinação
A campanha nacional de vacinação contra a gripe comum em idosos foi aberta nesta sábado nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, segundo o Ministério da Saúde. Nas regiões Norte e Sul, a vacinação teve início no dia 24 de abril.

As pessoas acima de 60 anos podem se vacinar até o dia 21 de maio nos postos de saúde da rede pública. Nas regiões Norte e Sul, onde a campanha teve início mais cedo, a vacinação termina neste fim de semana.

Segundo o ministério, os idosos com doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe H1N1 quando tomarem a vacina contra gripe comum. As vacinas serão aplicadas uma em cada braço, informou o ministério.

Do G1, em Brasília


Nenhum comentário: