Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Julio Baptista treina pênaltis para substituir Kaká contra Portugal

Meia vai entrar na vaga do camisa 10, expulso contra a Costa do Marfim


Por Thiago Lavinas e Thiago CorreiaDireto de Durban, África do Sul

Treino da seleção dia 24Time de Robinho comemora vitória no treino
recreativo
(Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)

Julio Baptista vai receber a missão de substituir Kaká na partida contra Portugal. Nesta quinta-feira, no último treino antes da partida, no estádio Princess Magogo, no subúrbio de Durban, o meia aproveitou para ficar bastante tempo treinando cobranças de pênaltis. O meia do Real Madrid, que está fora da partida por causa da expulsão contra a Costa do Marfim, normalmente é o cobrador oficial da seleção brasileira.

O treino começou mais tarde do que o normal já que os jogadores da seleção resolveram se encontrar com crianças que correram pelas ruas do bairro Kwamashu, onde fica o estádio Princess Magogo, atrás do ônibus na chegada ao estádio. Dunga também aproveitou para encontrar um ex-companheiro do Jubilo Iwata, Takashi Fukunishi, que está na África do Sul comentando os jogos da Copa do Mundo para uma emissora de TV japonesa. O treinador recebeu um presente.

Elano voltou a treinar à parte e está fora da partida contra Portugal, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Enquanto os companheiros fizeram um trabalho com bola, o meia não chegou nem a calçar as chuteiras e foi para o campo apenas para trabalhar fisicamente. É provável que Daniel Alves comece a partida como titular.

Após o aquecimento, os jogadores participaram de treino recreativo. O time de Robinho e Julio Cesar venceu o de Kaká e Luis Fabiano. Depois disso, Daniel Alves e outros jogadores ficaram treinando chutes a gol. Já Kaká iniciou um forte treino físico.

Líder do Grupo G com seis pontos, a seleção brasileira só precisa de um empate para assegurar o primeiro lugar. Os lusos têm quatro, em segundo. A partida é nesta sexta-feira, às 11h de Brasília (16h locais), no estádio Moses Mabhida, em Durban.

Nenhum comentário: