Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nilmar e Robinho esperam jogo mais aberto contra a Costa do Marfim

Jogadores acreditam em vitória sobre os africanos para alcançar classificação antecipada para as oitavas de final da Copa


Por Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago LavinasDireto de Joanesburgo, África do Sul


nilmar robinho brasil coletiva

Bem diferente da retranca encontrada na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na última terça-feira, no Ellis Park, em Joanesburgo, os jogadores da seleção brasileira esperam um jogo bem mais aberto na segunda rodada do Grupo G. Para os atacantes Nilmar e Robinho, a seleção brasileira deverá ter mais espaço para criar as jogadas no confronto diante da Costa do Marfim, no próximo domingo, às 15h30m (horário de Brasília), no Soccer City.

Para Nilmar, mesmo com mais espaço para chegar ao ataque, a seleção brasileira não vai ter vida fácil diante dos africanos. Segundo o atacante, o que o Brasil pode ter a seu favor é o fato de já ter passado pelo nervosismo da estreia.

- Não vai ter jogo fácil. São seleções que jogam de formas diferentes. A Costa do Marfim joga com mais força. Os jogadores que estão ali atuam nos maiores clubes do mundo e precisamos estar atentos para essas dificuldades. Os nossos desafios só vão aumentar a partir de agora, e nós precisamos facilitar - afirmou Nilmar.

Robinho tem o mesmo pensamento de Nilmar. Mas assim como o possível encontro com a Espanha, nas oitavas de final da Copa do Mundo, o Rei das Pedaladas prefere não pensar no desempenho do adversário. Segundo ele, a maior preocupação é com o bom rendimento da seleção brasileira.

- Não sabemos a formação que a Costa do Marfim vai utilizar na partida, mas eles não vão marcar tão forte como a Coreia do Norte. Nos respeitamos o adversário, mas estamos mais preocupados com o nosso futebol do que com o do adversário. Já passou a ansiedade da estreia e vamos mostrar um futebol bem melhor - analisou Robinho.

Nilmar também apontou o nervosismo da estreia como um diferencial para a atuação irregular diante da Coreia do Norte. De acordo com o atacante, a seleção brasileira não pode pensar em outro resultado no domingo que não seja a vitória.

- A estreia tem a tensão, o nervosismo, e jogar com um adversário totalmente atrás da bola é muito difícil. A tendência do time é melhorar, atuar bem mais solto dentro de campo. Nosso pensamento é sempre vencer. Nunca podemos pensar em empate. O pensamento é de vencer porque temos condições, porque podemos estar classificados antes do último jogo - afirmou Nilmar, que atuou alguns minutos na vaga de Kaká na vitória sobre a Coreia do Norte.

Nenhum comentário: