Pages

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lúcio quer continuar na seleção brasileira e defende trabalho realizado

Zagueiro lamenta derrota e diz que não perdeu a alegria de jogar pelo Brasil

Por Daniel LessaDireto de Porto Elizabeth, África do Sul

Para Lúcio, o sonho ainda não acabou. Muito abatido após a derrota da seleção brasileira para a Holanda, por 2 a 1, o zagueiro defendeu o trabalho realizado pela equipe para a Copa da África do Sul, apesar da eliminação nas quartas de final.

- O grupo trabalhou bastante, é um grupo com caráter excelente. Infelizmente, o objetivo não foi alcançado. Quando a gente entra em uma competição, tem o sonho de chegar à final e ser campeão. Não conseguimos, mas amanhã já começaremos a sonhar de novo.

Aos 32 anos, Lúcio deixou claro que não pretende se aposentar pela seleção brasileira. Campeão mundial em 2002, ele pelo jeito quer disputar sua quarta Copa do Mundo, justamente no Brasil, em 2014.

Lucio Brasil X HolandaLúcio em ação contra Holanda (Foto: Getty Images)








- Enquanto conseguir manter o nível, não vou descartar a oportunidade de defender meu país. Não vejo problema em representar a seleção e lutar pelo meu sonho que é vencer pela seleção.
Enquanto eu tiver com essa alegria, quero continuar.

Eu acredito que não vai ser a última vez que vou vestir a camisa da seleção.Por fim, o capitão disse que tentou reanimar seus companheiros no vestiário.

- Procurei dar uma palavara de conforto, todos estão tristes. Infelizmente perdemos, mas falei para todos sonharem, buscar os objetivos na seleção, nos clubes. A história não para por aqui. Que sirva de lição para darmos continuidade ao trabalho.

Nenhum comentário: