Pages

sábado, 17 de julho de 2010

‘Menti para o senhor’, diz primo de Bruno a delegado

Sérgio Sales prestou segundo depoimento na quinta-feira.
Ele está preso por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio.

Da Globominas


O primo do goleiro Bruno de Souza, Sérgio Rosa Sales, suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio, voltou atrás no depoimento que prestou no Departamento de Investigações de Belo Horizonte. No segundo relato, dado na quinta-feira (15), ele negou que o goleiro tenha presenciado ou participado da morte da jovem. E disse também que o atleta parecia nervoso no dia em que Eliza teria sido assassinada.

Na primeira versão, ouvida pela polícia na semana passada, Sales afirmou que ficou no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), enquanto o atleta saiu e teria se encontrado com um grupo que seguiu até o local onde Eliza seria morta. Na volta, de acordo com Sales, o goleiro parecia "tranquilo".


De acordo com Sales, pessoas que estavam no sítio do goleiro disseram para Eliza que iriam levá-la para conhecer um apartamento onde ela moraria com seu filho. "Eu até cheguei a pensar que fosse verdade mesmo, que eles iam levar para o apartamento mesmo. E, com relação ao Bruno, parecia que ele estava impaciente, temeroso, diferente. Toda hora ele ia na máquina e colocava uma música diferente, trocava a música. Eu nunca tinha visto ele assim."“Antes, doutor, menti para o senhor, dizendo que o Bruno tinha saído", disse Sales, em depoimento ao delegado Edson Moreira, do Departamento de Investigações (DI), na última quinta. "Ele ficou comigo no sítio. Fazia três dias que eu queria falar com o senhor, mas não deixaram. Falaram que eu não podia ter contato.”

Segundo a polícia, Eliza Samudio foi assassinada em 9 de junho. Os registros da portaria do condomínio do sítio de Bruno mostram que ele entrou no local na mesma noite. Em seguida, o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, chegou, em outro carro.

Sales está preso em Belo Horizonte, em um prédio anexo ao DI, no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão. Bruno está no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). Segundo o advogado do goleiro, Ercio Quaresma, seu cliente negaenvolvimento no caso.

Depoimentos
O primeiro depoimento de Sales foi considerado como
peça-chave pelos delegados responsáveis pelas investigações. Ele ainda disse que viu Eliza com um ferimento na cabeça, no sítio do atleta.

O primo de Bruno chegou a participar das buscas na propriedade, em Esmeraldas. Ele teria apontado os lugares ocupados por Eliza, durante o período em que ela permaneceu como refém.

Nesta sexta-feira (16), a ex-mulher de Bruno, Dayanne de Souza, e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foram levados ao DI para prestar depoimento. Mas, seguindo orientações dos advogados, os dois não responderam às questões feitas pela polícia.

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e o amigo Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Nenhum comentário: